Nadja Alves expõe ´Cores da Bahia´, em Itabuna
A artista plástica Nadja Alves realiza a partir de 4 de setembro a exposição “Cores da Bahia”, no Shopping Jequitibá, em Itabuna. A exposição terá 15 obras de Nadja e fica aberta até o dia 17 de setembro, na área em frente à loja Le Biscuit.
Nadja Alves, que utiliza o estilo primitivista (pintura naif), que consagrou artistas como o baiano Waldomiro de Deus, mostra em suas telas o cotidiano das terras do cacau e personagens do dia a dia, como baianas do aracajé, pescadores, capoeiristas, trabalhadores rurais, etc. Personagens marcantes de Jorge Amado, como Gabriela e Tieta também fazem parte dos trabalhos da artista. Além das telas, Nadja também faz pinturas em madeira,
Nadja Alves pinta desde menina, mas só há quatro anos passou a se dedicar exclusivamente às artes plásticas. Recentemente ela realizou uma exposição no Centro Cultural Adonias Filho e já tem convites para expor em Salvador.
“Nas obras de Nadja Alves, as cores saltam das telas e encantam as pessoas que tem a oportunidade de admirar pinturas de uma beleza singular. A exposição no shopping, por onde circulam milhares de pessoas, vai revelar o talento de uma artista com potencial para romper as fronteiras regionais, já que sua arte é universal, como as cores da Bahia”, afirma o jornalista Daniel Thame, que coordena a exposição juntamente com a cineasta Raquel Rocha, autora de um documentário sobre a artista, produzido especialmente para a internet.